10 Leituras Empreendedoras que Mudaram a minha Vida

Hoje trago 10 leituras que mudaram a minha vida no início da minha carreira empreendedora. Sabemos que existem pilares importantes no nosso universo (network, oratória e vendas – falaremos muito disso aqui no blog) e por isso essas leituras são perfeitas para quem está iniciando nesse novo mundo.

1 – Pai Rico, Pai Pobre

O Livro Pai Rico, Pai Pobre de Robert Robert Kiyosaki é uma leitura leve, mas transformadora, daquelas que faz você refletir sobre coisas jamais pensadas trazendo percepção da sua realidade atual comparada ao que você quer pro seu futuro. Uma linha leve de educação financeira e quadrantes que mostram aonde você está nesse momento.

2- Como fazer amigos e influenciar pessoas

Esse é um livro do grande escritor Dale Carnegie, onde ele ensina muito sobre relacionamentos e sua importância. Maneira como o “conhecer pessoas” pode abrir portas não só para negócios, mas também para a vida. Um dos livros que mais fez diferença para mim.

3 – O Monge e o Executivo

O autor é James C. Hunter que traz uma aula de liderança e de pensamentos da própria vida. Muitas reflexões vem a tona após essa leitura.

4 – Mais esperto que o Diabo

O genial Napoleon Hill trouxe com esse livro um diálogo com o “diabo” mostrando nossas próprias convicções e pensamentos através de suas palavras. Traz novos pensamentos e formas de levar a vida também.

5 – Geração de Valor 1

O Livro de Flavio Augusto que nos traz reflexões sobre um novo mundo e pensamentos através de uma fácil leitura a entendermos o por que do movimento ao lado empreendedor com suas razões e convicções em formas de palavras e ilustrações

6 – O Segredo

O clássico de Rhonda Byrne faz que a gente aprenda a pensarmos positivo e materializarmos nossos pensamentos. Palavras tem poder e esse livro pode comprovar isso.

7 – Qual é a tua Obra

O autor e filósofo Mário Sérgio Cortela nos faz pensar no que estamos construindo, felicidade e caminho que estamos levando a nossa vida.

8 – Mais Tempo, Mais Dinheiro

Indo para o lado financeiro com o Livro de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa onde aprendemos o básico da relação tempo/dinheiro, horas trabalhadas e remuneradas.

9 – Encontre o seu Porquê

O Autor Simon Sinek coloca a importância de um porquê na vida e nas decisões. Seguir um propósito, te faz continuar e romper barreiras diante de qualquer dificuldade. Ele mostra que quem tem um motivo mais forte vence.

10 – O que podemos aprender com os Gansos

Alexandre Rangel traz grandes ensinamentos através de pequenos contos. A vida agradece os aprendizados desse “pequeno” livro.

É claro que existem inúmeros livros bacanas para indicar e jamais iremos concordar com a lista dos 10 mais importantes, porém, lendo esses, com toda a certeza, você estará preparado para seus primeiros passos nesse universo libertador que é o mundo empreendedor.

Já leu algum desses livros? Comente qual deles você mais gostou

Faça parte da nossa Newsletter