As 3 zonas que passamos em nossas vidas

Todos nós sabemos que a vida é feita de ciclos/fases e que tudo passa ou que se encerra uma trajetória para se iniciar outra etc. Mas o que poucos sabem é como reagimos as oportunidades que a vida nos dá, nessas diferentes fases de nossas vidas.


Eu divido essas fases em 3 zonas:

Zona 1- quando estamos na fase plena. Orgulho do que fazemos ou com sonhos grandes sobre o que vamos fazer. Nos formamos ou passamos no vestibular na carreira que queria. Essa fase mostra o êxtase e, caso uma oportunidade diferente apareça, você não está preparado para ela, ou melhor, você nem quer uma oportunidade, pois tudo está caminhando bem.
100% das pessoas passam por essa fase, que só varia na amplitude dos sonhos ou realizações.


Zona 2- é aquela fase onde nem tudo é como parecia ser. O tradicional (não era bem assim) ou (eu achava que seria melhor) e acabamos levando ou empurrando com a barriga já que precisamos de dinheiro ou de estarmos empregados ou por desespero mesmo. Nessa fase já abrimos conta no LinkedIn, já olhamos para o lado, mas ainda não temos a coragem de pisar ou agir fora. Estamos apenas de olho. Se vier uma oportunidade diferente nessa fase nos até olhamos, mas provavelmente o certo reinará perante o duvidoso. O famoso “não gosto tanto, mas pelo menos to aqui”. 100% dos brasileiros passam por essa fase também, o que diferencia são amplitudes e realizações dos sonhos. Aí vem a zona 3. A zona da péssima comunicação consigo mesmo. A zona do “Deus me ajude” do desespero ou do “jogar tudo pro alto”.


Zona 3- essa fase é quando não aguentamos mais (ou por não aguentar mesmo, ou por não ter nada). Nesse período nos aceitamos conhecer tudo, ouvir tudo, ponderar tudo e o que vai falar mais alto é o poder de investimento (baseado no que você guardou perante a sua vida) ou a coragem mesmo.


Se uma oportunidade aparece você agarra (o que acontece depois varia de pessoa a pessoa, mas você não deixa passar). 90% dos brasileiros passam por essa fase é vale ressaltar que mais da metade dos brasileiros (em período de pandemia) estiveram nessa fase!

Conclusão: entenda que fase você esta nesse momento e nunca, jamais, deixe passar oportunidade alguma! Você não sabe o dia de amanhã.