Nossa mente pode ser treinada.

Todos já ouvimos falar que uma mentalidade positiva move montanhas e que o poder da mente é isso é aquilo. Mas, e quando você não consegue trazer a sua mente para o seu lado? E quando sua mente sempre leva para o pessimismo ou, como muitos gostam de falar, para o realismo?


Sabe-se que o pessimista e a pessoa negativa vivem cerca de 11 a 15% menos que os otimistas e positivos (artigo pubmed 2018), porém sabe-se que esse jogo da volta. Então você, que não consegue ser otimista ou positivo deve lidar com essa informação?


Primeiro de tudo é saber que tem sempre um jeito para mudar. E a outra coisa é saber que toda mudança não é fácil. Ainda mais quando se precisa mudar um hábito de, às vezes, uma vida toda. Mas, vamos lá. O que devemos ter em mente é que a mente é treinada e só depende de você para fazer isso acontecer.


Toda vez que damos novos pensamentos para ela ou que abrimos portas para opções jamais pensadas, nosso cérebro recebe essa nova informação e processa a fim do corpo responder e agir de acordo com a direção dada. Em um primeiro momento esse movimento não será confortável, a final de contas jamais foi feito, mas com o passar do tempo vai se tornando um hábito.


Vamos exemplificar:


Liste todas as características que você tem de negatividade (ou realidade, como queira) em um papel. Depois avalie qual você quer mudar. Após isso, coloque um lembrete na sua agenda (diariamente) lembrando você de forçar um pensamento diferente (como se eu te pedisse para pensar em um elefante rosa. Não tem como você não pensar. Mas, eu preciso de um comando forçado, afinal de contas não pensamos em elefantes rosas do nada né). Quando essa repetição for continua você já não terá tantas dificuldades assim para assimilar e reagir ao comando. Seu cérebro vai treinando a ser grato, a olhar o lado bom do problema, a reagir mais positivamente e etc


Mas o que isso influencia na minha vida?


Ora, além de você se tornar uma pessoa mais agradável de conviver, mais longevidade e, principalmente, uma mente preparada para o sucesso, pois sabemos que uma mentalidade positiva move montanhas.